Grande encontro é promovido para a valorização dos educadores.

No último dia 30 de junho, o Projeto Tecer a Paz com o apoio da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, de Varginha, promoveu o primeiro encontro de profissionais da educação das redes municipal, estadual e federal, no Ginásio Pelezão.

Cerca de 800 educadores participaram do evento, que teve em sua programação, a palestra com a professora, Roselaine Chaves, apresentações de teatro e música, sorteio de brindes, lanche e homenagens a 31 professores selecionados por cada escola, incluindo o Instituto Federal.

Além das secretárias municipais de Educação, Lisa Paula Andrade e Flávia Maria M. Pereira Rivello, estiveram presentes o superintendente Regional de Ensino, Erivelton G. Ramos Barata, e a Inspetora, Eliana Dias.

Foram momentos de descontração e confraternização, onde os profissionais compartilharam assuntos como a melhoria da auto-estima, a satisfação da vida docente, suas experiências e competências pessoais.

Com o tema, “Paz nas escolas, eu compartilho esta ideia”, o evento teve como finalidade promover a valorização profissional e destacar o importante papel dos educadores para a sociedade tricordiana.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: Cleiton Dutra
Três Corações, 03 de julho de 2018.