Projeto Cidade da Saúde Integração é apresentado a gestores da saúde de cerca de 50 cidades da região.

Três Corações sediou, nesta quarta-feira (04), a reunião ordinária de Comissões Intergestoras Regionais – CIR Conjunta, coordenada pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde - COSEMS Regional, realizada na Casa de Saúde Santa Fé.

Com a participação de gestores da saúde de mais de 50 cidades da região, a reunião, que é realizada mensalmente, tem o propósito de apresentar e discutir pautas produtivas para a melhoria da saúde nos municípios da região.

A secretária Municipal de Saúde Gilcelene Buzetti Costa Gonçalves, acompanhada do secretário adjunto Rachid Gadbem Neto e o diretor da Casa de Saúde Santa Fé, Dr. Roberto Corrêa, deram as boas vindas a todos os participantes.

Os trabalhos foram abertos pelo superintendente Regional de Saúde Tarcísio Luiz de Abreu e pela presidente do Conselho de Secretarias de Saúde Regional, Jociane de Lourdes Valim.

Inicialmente, a palavra foi aberta ao Dr. Roberto Corrêa que apresentou o Projeto Cidade da Saúde Integração, que está sendo estruturado com a proposta de transformar o perfil assistencial da Colônia Santa Fé, através das parcerias entre a Prefeitura de Três Corações e os Governos Federal e Estadual, a fim de oferecer serviços de saúde de qualidade e sustentabilidade à população tricordiana e à cerca de 150 municípios.

SECOM/Texto e fotos: Marilene Estrella
Três Corações, 04 de julho de 2018.