O projeto “Cartas Trocadas, Amizades Criadas do Colégio de Aplicação da UNINCOR, promove visita de estudantes de São Lourenço à Casa Pelé.

Em uma época em que poucas pessoas ainda escrevem cartas, um interessante Projeto desenvolvido entre o Colégio de Aplicação da UNINCOR e o Colégio Imaculado Coração de Maria, da cidade de São Lourenço, acabou aproximando alunos do sexto e sétimo períodos do Ensino Fundamental nesta semana.

Depois de trocarem correspondências durante o semestre e contando um pouco sobre suas histórias de vida e conhecendo novos amigos no projeto “CARTAS TROCADAS, AMIZADES CRIADAS”, finalmente eles puderam se encontrar pessoalmente.

O Projeto trouxe uma centena de alunos de São Lourenço para um dia de visitas em Três Corações, na última quarta-feira (04), que incluiu a Universidade Vale do Rio Verde, quando depois de conhecerem a instituição de ensino superior logo seguiram para a Escola de Sargentos das Armas, onde passaram uma boa parte da tarde.

A visita terminou na Casa Pelé, onde conheceram detalhes do local onde nasceu o Rei do Futebol. Em tempos de Copa do Mundo os alunos ficaram maravilhados com a réplica da casa, seus objetos, fotos e curiosidades da família do tricordiano Edson Arantes do Nascimento – O Rei Pelé.

Somente no ano de 2018 a Casa Pelé já recebeu 1.930 visitantes, com um grande número de estrangeiros. Recentemente por lá passaram Nígerianos, Mexicanos, Americanos e Chilenos.

A Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura convida todos os grupos e instituições da cidade a conhecerem a Casa da Cultura Godofredo Rangel e a Casa Pelé, dois importantes pontos turísticos da cidade, bastando para isso, que os interessados agendem suas visitas pelo telefone 3691-1041 ou 3234-2179.

SECOM/Texto: Sérgio Vasconcellos Vallim - Fotos: SELTC
Três Corações, 06 de julho de 2018.