Vôlei e Xadrez se classificam para a etapa Estadual do JEMG

Aconteceu entre os dias 25 e 30 de junho, em Formiga/MG, a Fase Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018. O evento reuniu 168 escolas de 73 municípios competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol e xadrez.

Ao todo, 40 atletas tricordianos participaram do programa esportivo, sendo representada pelas seguintes escolas e modalidades:

Escola Estadual Olímpia de Brito – Handebol Feminino Módulo II;
Escola Estadual Américo Dias Pereira – Basquete Feminino Módulo II e Voleibol Masculino Módulo II;
Colégio Nova Geração – Xadrez Masculino Módulo I;
Escola Estadual Profª Maria Evani Gomes Teles – Xadrez Masculino Módulo I;
Escola Estadual Bueno Brandão – Xadrez Masculino Módulo I;
Escola Estadual Prof. Franco da Rosa – Xadrez Feminino Módulo I;
Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia – Xadrez Masculino Módulo II.

As alunas do Basquete Feminino da Escola Estadual Américo Dias Pereira conquistaram o terceiro lugar da competição, já as garotas do Handebol foram vice- campeãs na categoria, representando a Escola Estadual Olímpia de Brito.

Ainda, os alunos da E.E. Américo Dias Pereira conquistaram o primeiro lugar no Vôlei Masculino, e juntamente com o Enxadrista Elvio Fernando Prado Lopes, do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), que alcançou a terceira colocação do Módulo II de Xadrez, conseguiram se classificar para a Fase Estadual dos Jogos Escolares.

A Etapa Estadual é a última fase da competição, e conta com as participações das escolas campeãs das seis regionais e os quatro primeiros classificados do xadrez, além das equipes das escolas de Belo Horizonte. A competição será realizada entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, na sede de Uberaba.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são realizados através da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado da Educação, por ação do Governo de Minas Gerais. O desempenho da competição é de inteira responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

SECOM/Texto: Thamires Silva
Três Corações, 09 de julho de 2018.