Educação Étnico-Racial é tema em seminário na Unincor

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o MEC/SECADI, promoveu nos dias 05 e 06 de julho, o Seminário para Educação Étnico-Racial na Unincor.

O evento de dois dias contou com a presença de docentes, estudantes, e membros de movimentos sociais ligados a questões étnicas. Na programação foram incluídas palestras, apresentações culturais, oficinas e grupos de estudos, além de cafés e debates sobre a temática.

Para enriquecer ainda mais o seminário, o professor Dr. Jônatas Marques Caratti, da cidade de Jaguarão/SP, Doutor em História, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/2017), ministrou a palestra “História e Cultura Afro Brasileira em sala de aula: reflexões e experiências”.

Por sua vez, o professor Elvis Rezende Messias, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alfenas, enfatizou adversidades na educação nos dias de hoje, com informações para orientar e instruir os educadores, com o tema “Docência e Decência: Desafios para uma educação humanizada no século XXI”.

Além dos palestrantes, estavam presentes a secretária Municipal de Educação (SEDUC), Lisa Paula Andrade, juntamente com a coordenadora do Núcleo de Atenção ao Estudante (NAE), Maria Ângela Costa.

Ainda, o seminário completou-se com apresentações do Projeto Cultural da Escola Municipal Nelson Rezende Fonseca, Danças com o professor Paulo Miranda, e apresentação do Grupo Sarau Griô da cidade de Campanha.

SECOM/Texto: Thamires Silva - fotos: Marilene Estrella e SEDUC
Três Corações, 09 de julho de 2018.