SUCESSO NA 4ª EDIÇÃO DO DOMINGO NO PARQUE

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, realizou mais um Domingo no Parque – Dia do Soldado, no último dia 25, com a presença efetiva da ESA, que montou uma estrutura bastante interessante tanto para as crianças quanto para os adultos: exposição Duque de Caxias, exposição de armamentos e de viaturas, exposição dos cursos de Infantaria, Cavalaria, Engenharia, Comunicações e Artilharia, apresentação dos cães de guerra, apresentação da banda de música ESA, Polícia do Exército, Companhia de Serviços e distribuição da Revista Recrutinha.

Além disso, a Biblioteca Municipal Darcy Brasil organizou a apresentação do -Projeto Cante um Conto! Incentivo à leitura através da arte-, com cantigas de roda, teatro de fantoches e muitas histórias permeadas de personagens folclóricos. Os contadores de história Girlaine Tsade e Hernany Lisardo mostraram para todas as faixas etárias que a leitura é a porta de entrada para o lazer e conhecimento. Houve, ainda, a presença das Escolas Municipais Zilah Rezende Pinto e Dona Maria Laura com contação de histórias e pinturas de rosto; instalação artística (poemas de roupa), com Paulo de Barros; Brinquedos do Bozó; feira de troca e o 1º Festival de Pipas e Papagaios, que teve 12 ganhadores, com prêmios fornecidos pelo CNA. O pipeiro que mais se destacou em beleza, engenharia e originalidade da pipa e manobras radicais foi Pedro Augusto P. da Costa.

publico domingo no parque

A COPASA participou do evento servindo água gelada e de qualidade durante todo o evento, que teve início com diversas atividades esportivas, movimentadas e organizadas pela Secretaria de Esportes, das 9 às 12h; as secretarias de saúde e de obras ajudaram na estrutura do evento.

A prefeitura, novamente, levou lazer para todos os tricordianos em um dia festivo e de muita paz, em que se viu a união das famílias e a alegria das crianças.

Três Corações, 26 de agosto de 2013.