Parceria entre SEDUC E SEMS mobilizará alunos e professores para a campanha do Sarampo

A Prefeitura de Três Corações, através das Secretarias de Saúde e Educação, promoveu na manhã do dia 1° de Agosto, no prédio do Centro de Referência do Professor, uma capacitação para diretores e supervisores das escolas municipais.

O objetivo principal é de conscientizar os estudantes sobre a importância da vacinação do Sarampo através do 1° Concurso de Desenhos, Frases e Paródias.

As Coordenadoras da Atenção Primária, Shirlene Rodrigues e Michelle de Souza, repassaram aos educadores ações de cunho preventivo. A Secretaria de Saúde estará realizando palestras nas escolas para reforçar a Campanha da Vacinação.

O Concurso
Com o tema “Para pintar o 7, tem que vacinar para o sarampo e a paralisia não pegar!”, os estudantes poderão utilizar a criatividade por meio de desenhos, frases e paródias que expressem o ideal de uma consciência voltada para o bem estar e saúde de toda a população tricordiana.

Os alunos da Pré-Escola (04, 05 anos), poderão participar na categoria Desenho, já os estudantes do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental irão escrever Frases sobre a temática. Os alunos do 6° ao 9° ano usarão a criatividade criando Paródias. Todos os trabalhos serão realizados sob a supervisão dos professores. O concurso conta com o apoio do Rotary Clube de Três Corações.

SECOM/Texto: Thamires Silva - Fotos: Heitor Cardoso
Três Corações, 02 de agosto de 2018.