Alunos do CAIC adquirem conhecimento sobre a importância da vacinação contra o sarampo. Matéria é pauta da EPTV.

Os alunos da Escola Municipal Professora Cândida Junqueira (CAIC), demonstraram conhecimentos sobre o sarampo e a poliomielite, na ponta da língua.

A matéria foi pauta do Jornal da EPTV, divulgada na edição das 12 horas, desta sexta-feira (03), quando os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, coordenados pela professora Mariana, participaram de um Quiz, onde responderam questões relacionadas às infecções virais e a importância da vacinação.

A diretora do CAIC, Juliana Aparecida Naves Alves Vilela, explicou sobre a campanha de incentivo à vacinação que foi iniciada através da parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, que desenvolverão o concurso “Para pintar o 7, tem que vacinar para o sarampo e a paralisia não pegar!”, com a participação de todas as escolas municipais.

Como apoiadores da campanha, estiveram presentes os rotarianos, o presidente Leandro Machado Pereira, o secretário Carlos César Vilas Boas e William Vilela, que irão oferecer a premiação do concurso.

A mobilização da campanha de vacinação contra o sarampo terá início na próxima segunda-feira (06) em todos os PSFs do município e no Posto Central.

SECOM/Texto e Fotos: Marilene Estrella
Três Corações, 03 de agosto de 2018.