Cultura

culturaA cultura tricordiana está em festa. Três Corações está incluída na relação das sete cidades do Estado de Minas Gerais que foram contempladas com projetos culturais do Ministério da Cultura.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura e com a Viraminas Associação Cultural, através de oficinas voltadas para produtores e criadores negros da cidade e região. As outras cidades contempladas com o projeto são Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros e Ponte Nova.

As oficinas abrangerão as pessoas que atuam com a linguagem de cinema, literatura, pesquisa de bibliotecas, artes visuais, circo, música, dança e teatro.

O objetivo do projeto é mobilizar produtores e criadores negros, bem como os agentes culturais locais que atuam com o enfoque nas expressões afrodescendentes. Além desses, estão convidados a participar dos eventos produtores culturais, artistas e gestores públicos dos municípios do entorno das cidades onde ocorrerão as oficinas.

Estão abertos os seguintes editais:

Curta-afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual -  Prêmio Funarte de Arte Negra -  Edital de Apoio a Pesquisadores Negros - Edital de Apoio à Coedição de Autores Negros e Seleção de Projeto para Pontos de Leitura Cultura Negra. As inscrições poderão ser feitas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até a data de 27 de fevereiro.

A apresentação desses editais em Três Corações acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 9h, na Câmara Municipal, com a presença da representante regional do Ministério da Cultura, Cláudia Houara, que dará maiores detalhes sobre os processos seletivos aos interessados.

Três Corações, 27 de fevereiro de 2013.