CAIC conscientiza os alunos da Educação Infantil sobre o Sarampo através de teatro

A Prefeitura de Três Corações, através das Secretarias de Educação e Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 09, uma conscientização diferente às crianças da Escola Municipal Professora Cândida Junqueira (CAIC).

Os alunos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de aprender sobre o combate ao Sarampo por meio de um teatro desenvolvido pela Coordenadora do PSF CAIC, Eliane Andrea Monteiro, juntamente com os Agentes de Saúde do município.

A apresentação teve como foco o conhecimento sobre os sintomas e as ações de cuidado. Na trama, os personagens explicam de maneira divertida as conseqüências da doença e a importância da vacinação.

Vale ressaltar que é de suma importância a vacinação nas crianças, já que a doença infecciosa viral é extremamente contagiosa, e podem acontecer em ambientes fechados como as escolas, creches e ônibus. Os sintomas variam entre febre alta, manchas avermelhadas no corpo, diarréia e tosse.

Ainda, a Secretaria de Saúde estará realizando outras atividades nas escolas para reforçar a Campanha de Vacinação.

SECOM/Texto: Thamires Silva - Fotos: Heitor Cardoso e Thamires Silva
Três Corações, 09 de agosto de 2018.