Professores municipais são capacitados para a implantação do Programa Cultural Empreendedores no Ensino, pelo SEBRAE.

Teve início, nesta quarta-feira (08), no Centro de Referência do Professor (CRP), a capacitação de professores da rede municipal de ensino do Curso de Empreendedorismo nas Escolas, que seguirá até o dia 23 de agosto, com carga horária de 24 horas e ministrado pelas professoras do SEBRAE, Ana Paula Paixão Sacramento e Simone Giordano.

A capacitação, que já foi realizada junto aos gestores e supervisores no início do ano, tem por finalidade implantar o Programa Cultura Empreendedora no Ensino do SEBRAE Minas, com o objetivo de disseminar o empreendedorismo nas escolas de Minas Gerais.

Em Três Corações o programa será implantado nas turmas de 4º e 5º anos das escolas urbanas e rurais, a fim de desenvolver nos alunos a mentalidade empreendedora e habilidades que irão contribuir para o sucesso pessoal e profissional.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela, a principal função da escola e da Prefeitura é formar cidadãos conscientes, críticos e capazes de intervir positivamente na sociedade em que estão inseridos.

“O objetivo é desenvolver em nossas crianças e jovens a capacidade de pensar de forma inovadora e criativa para melhor comunicação, para se tornarem mais flexíveis e adaptáveis ao enfrentarem os obstáculos e, otimizar as oportunidades, ou seja, se tornarem felizes e bem sucedidos”, afirmou a secretária.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: SEDUC
Três Corações, 09 de agosto de 2018.