Casa da Cultura recebe visita de Mauro de Moura Rangel, neto de Godofredo Rangel.

A equipe de servidores da Casa da Cultura, juntamente com o secretário Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, Altair Nogueira, recebeu na manhã do dia 6 de setembro, a visita de Mauro de Moura Rangel Drummond, neto do escritor tricordiano Godofredo Rangel.

Acompanhado por sua esposa, Juliana Ruegger de Almeida, Mauro conheceu o rico acervo fotográfico e histórico da Casa da Cultura. Entre os itens, a foto da casa onde seu avô nasceu em 1984, o busto do escritor, fotos de membros de sua família e obras de Godofredo Rangel.

Filho de Duse de Moura Rangel, filha caçula do escritor, Mauro afirmou que a visita o deixou muito emocionado, por constatar que a memória e obra de seu avô estão muito bem preservadas, resguardando para as futuras gerações o nome desse grande escritor mineiro.

“Lembro pouco de meu avô, pois quando ele morreu eu tinha apenas 3 anos. Mas pelo que ouvi de minha mãe, foi uma pessoa de bom coração, humilde, que soube ostentar o dom natural da simplicidade. Visitar um espaço cultural, cujo nome homenageia meu avô me deixou muito orgulhoso”, afirmou Mauro.

neto do Godofredo

SECOM/Texto:José Prado Netto - Foto: SELTC
Três Corações, 06 de setembro de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd