Prefeitura segue com a implantação de lâmpadas de led em várias localidades do município.

A Prefeitura segue com os investimentos na modernização dos pontos de iluminação de várias localidades da cidade com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led, realizada pela equipe da SELT Engenharia, empresa especializada em obras e serviços de engenharia elétrica que presta serviços em Três Corações.

O serviço foi retomado na Av. Guatemala, (Jardim América) e seguirá pela Av. Desembargador José Alberto Weiss de Andrade (Jardim das Hortências e Eldorado II), Av. Tomé Martins da Costa (Jardim Eldorado I) e Alameda A (Jardim das Acácias).

Em seguida, programado para iniciar na próxima terça-feira (18) e terminar em um prazo de 10 dias, o trabalho se estenderá pelo centro da cidade nas principais avenidas e em cerca de 30 ruas ao entorno, começando pela Av. Deputado Carlos Luz.

Nesta programação serão instaladas mais de 370 lâmpadas de led.

Em outra etapa a substituição das lâmpadas será na Av. Deputado Renato Azeredo, no trecho compreendido entre a rotatória do São Cristóvão até a Rodovia Fernão Dias.

Iniciado em junho de 2016, a implantação da nova iluminação pública já contemplou vários locais do município como: o Centro Administrativo Municipal; as praças centrais Odilon Rezende, Matriz, Cristo, Pelé, Tenente Palestino, Coronel Valério e dos bairros Jardim Europa, Parque Bandeirantes, Santana, Odilon Rezende e a Av. Renato Azeredo (do Peró ao Supermercado Rex).

A substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de led resultam em vários benefícios como:
- Consumo de energia elétrica - 50% menos.
- Custo de manutenção - 90 % menor.
- Capacidade iluminativa - 60% maior.

Outro importante benefício gerado pela iluminação em led é a sensação de segurança e esta é a principal proposta da atual administração, permitir o lazer noturno e manter seguros os espaços públicos de grande movimento.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: SEPLAM
Três Corações, 13 de setembro de 2018.