Prefeitura oferece vagas para avaliação de possíveis portadores de Glaucoma.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no PSF Monte Alegre, de 17 à 21 de setembro, atendimentos realizados pela equipe da Vibra-Visão Brasil, especializada em tratamento do Glaucoma.

Desta vez, serão oferecidas novas vagas para quem necessita da primeira avaliação. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone do PSF do Monte Alegre, 3691-1064.

O público alvo são pessoas com idade acima dos 40 anos ou que tenham caso de glaucoma na família.

O paciente será submetido a exame de campimetria computadorizada, para a verificação da pressão do olho e caso haja a constatação de alguma alteração será acompanhado periodicamente e medicado de acordo com a sua necessidade.

A Prefeitura de Três Corações mantém o convênio com a Vibra-Visão Brasil, da cidade de Itanhandu, para a realização do serviço de consultas e exames oftalmológicos, criado com o objetivo de estender o tratamento do glaucoma a todos os potenciais portadores.

O glaucoma é uma doença degenerativa que se manifesta sem sintomas aparentes e é considerada a maior causa da cegueira definitiva.

SECOM/Texto: Marilene Estrella -
Três Corações, 13 de setembro de 2018.