Três Corações é a única cidade do Estado a capacitar professores na área do esporte paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Academia Paralímpica (APB) promoveram em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, o “VI Congresso Paradesportivo Internacional”.

O evento contou com 1.700 inscritos, oriundos de 08 países: Alemanha, Estados Unidos, Irã, Costa Rica, Argentina, Paraguai, Colômbia e Brasil. O Congresso contou também com a participação de pesquisadores, doutores, mestres, alunos de pós-graduação, membros de grupos de pesquisa, professores, estudantes de educação física e profissionais de áreas afins.

Os participantes foram contemplados com uma programação especial de cursos, com temas relevantes sobre o desporto paralímpico, em suas diferentes manifestações.

Os professores de educação física Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos estiveram no congresso, representando o Projeto “Superando Desafios”, desenvolvido pela Prefeitura de Três Corações.

Nossa cidade vem se destacando no cenário nacional em relação a formação continuada, na área do desporto paralímpico. Por este motivo o município foi citado no Congresso como a única cidade do Estado de Minas Gerais a capacitar professores na área do esporte paralímpico, com apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro - CPC. Tal citação vêm demonstrar o empenho que a atual administração têm dado em busca da excelência na qualidade de ensino e inclusão através do esporte.

Ao final do congresso, os professores Juarez e Marcelo apresentaram dois trabalhos científicos. É Três Corações respirando esporte!!!

SELTC: texto SEDUC/Sergio Vermelho/Ze Prado fotos:arquivo pessoal
Três Corações, 07 de novembro de 2018.