Obra de terraplanagem da fábrica da Carmo Cofee em estado adiantado

Segue adiantado o serviço de terraplanagem do terreno onde será instalada a fabrica de cafés especiais da Carmo Cofee, localizado às margens da rodovia Fernão Dias, BR 381, na altura da região do Espraiado.

A Carmo Cofee tem sua origem na cidade de Carmo de Minas e sua especialidade é a produção de cafés especiais para exportação. A unidade de Três Corações tem previsão de funcionamento para maio de 2020 e irá gerar 80 empregos diretos e mais de 150 indiretos, com um investimento previsto para 7 milhões de dólares. A empresa deverá trabalhar com grãos especiais, que serão processados na fabrica local e negociados no mercado externo.

Segundo João Aparecido de Souza, representante da empresa em Três Corações, a vinda da Carmo Cofee provocará um impacto na melhoria de qualidade dos cafés, através da participação de nossos agrônomos atendendo os produtores da região e agregando valor aos seus produtos.

“Outro impacto será na receita do município, onde a participação no VAF (Valor Adicionado Fiscal) será maior, aumentando o repasse do governo estadual e somados a isso, a parte financeira da empresa na remuneração dos colaboradores e na movimentação de veículos de carga, que estarão aportando em Três Corações, transportando cafés do produtor e o produto final para exportação”, afirmou João Aparecido.

Outro impacto positivo será a projeção de Três Corações no circuito internacional de cafés especiais do Brasil.

Ainda segundo o representante da empresa, “Três Corações tem uma logística excelente e outro fator preponderante foi a receptividade do poder executivo.

 

SECOM/Texto: Sergio Vermelho / Zé Prado
Três Corações, 14 de novembro de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!