Prefeitura capacita 53 jovens da 6ª turma do Programa Oportunidade Jovem.

Nesta terça-feira, 27 de Novembro, a Prefeitura de Três Corações promoveu a formatura dos 53 alunos da 6ª turma do Programa Oportunidade Jovem, que receberam seus certificados no gabinete do prefeito.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Cláudio Pereira, o vice-prefeito Luiz Vilela Paranaíba, o gerente do Banco Santander Juliano de Carvalho, o Secretário de Desenvolvimento Social Vinícius Dutra, a coordenadora do projeto Juciara Flórido de Andrade, alunos e familiares.

O programa já formou mais de 400 alunos e conta com o apoio do Banco Santander, sendo financiado por intermédio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

Em discurso, o prefeito Cláudio falou sobre a importância dos jovens saberem identificar as oportunidades em suas vidas de terem um caminho bem planejado e focarem nos sonhos. “Não esteja apenas preparado para identificar uma oportunidade à sua frente. Vá mais além, saiba o que fazer com ela”.

Sobre o Oportunidade Jovem

O Programa Oportunidade Jovem, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Econômico, iniciou suas atividades em outubro de 2015 com a finalidade de executar ações integradas de capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho à jovens com idades entre 14 e 17 anos, usuários dos Centros de Referência de Assistência Social e de Convivência do município.

Todos recebem uma bolsa no valor de R$ 300,00, cesta básica, lanche e transporte durante o período de funcionamento do projeto. Após as aulas teóricas os alunos são encaminhados a estágios em empresas conveniadas ou em instituições públicas.

Texto: SECOM - Fotos: Sergio Vermelho
Três Corações, 27 de novembro de 2018.