Secretaria de Educação capacita Gestores municipais para utilização dos recursos e prestação de contas

A Secretaria de Educação promoveu uma capacitação voltada para os gestores municipais, tendo como objetivo a utilização de recursos e prestações de contas do Programa Dinheiro Direto da Escola/PDDE.

Participaram da capacitação as professoras Flávia Machado Rivello, Cesislene, Joseane, Ana Paula e Teresa (SEDUC), Eduardo (Secretaria de Controle Interno e Secretária de Educação, de Monsenhor Paulo) e Ana Maria Penha Martins e Thiago, Diretor da Escola Municipal Paulo Sinésio Belato, de Monsenhor Paulo.

O objetivo foi capacitar os participantes quanto aos aspectos legais, regulamentares e operacionais do Programa Dinheiro Direto da Escola, a fim de que estejam aptos para efetivar os processos de execução descentralizada (adesão, cadastro, execução, acompanhamento e prestação de contas), contribuindo para correção de falhas, prevenção de irregularidades, favorecendo o alcance dos objetivos e metas das referidas políticas.

A capacitação foi ministrada pela secretária Lisa Paula Vilela e pela Coordenadora do Centro de Referência do Professor, Maria Teresa Junqueira Vanconcelos.

Nos dias 22 e 23 de novembro, a secretária Lisa Paula e a coordenadora Maria Teresa estiveram em Belo Horizonte, quando participaram também de uma capacitação promovida pelo FNDE, em parceria com a UNDIME e Secretaria Municipal de Educação.

SECOM/Texto: Sergio Vermelho / Zé Prado - Foto: SEDUC
Três Corações, 28 de novembro de 2018.