Três Corações de olho na Dengue

Durante entrevista para uma emissora de radio local semana passada, Eduardo Oliveira, Diretor do Setor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Corações, mostrou que a Prefeitura vem realizando um acompanhamento sistemático em relação ao combate do mosquito da dengue, de porta em porta e de bairro em bairro.

Eduardo disse que as ações preventivas não param, sejam através de palestras em escolas, mutirões de limpezas nos bairros e orientações que fazem nas casas.

Segundo ele, 96,5% dos focos do mosquito da dengue estão dentro das residências, daí a necessidade de um acompanhamento direto. “Só quando a doença se manifesta é que as pessoas se preocupam em evitar a proliferação dos focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela”, afirmou Eduardo.

Ainda segundo ele, em Três Corações a situação está controlada e foi o município do sul de Minas que teve a maior redução de casos de dengue em 2018, 99,75%. Até agora nenhum caso confirmado. “O trabalho que desenvolvemos já é visando bons resultados em 2019".

SECOM/Texto: Sergio Vermelho / Zé Prado
Três Corações, 03 de Dezembro de 2018.