PROERD forma mais 1.000 alunos em Três Corações

No último dia 29, o Ginásio Pelezão ficou lotado de alunos e familiares para mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, 16ª edição, quando mais de 1.000 alunos receberam seus certificados de conclusão do curso.

Ao longo do ano letivo de 2018, esses jovens participaram do programa e aprenderam, não somente a dizer "não às drogas", mas também reforçar sua autoestima, resistir à pressão por parte dos colegas e valorizar o bem maior que é a vida.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país.

O programa consiste em uma ação conjunta entre as policias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O programa é mais uma ação de prevenção, desenvolvido pela polícia militar para a valorização da vida.

Em Três Corações, o PROERD vem sendo realizado pela Polícia Militar há 16 anos, comprovando que a prevenção ainda é a melhor maneira para lidar com a questão das drogas e, consequentemente, no combate à violência.

 

 

SECOM/Texto: Sergio Vermelho / Zé Prado - Fotos: Sergio Vermelho
Três Corações, 03 de Dezembro de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!