Programa “O Meu Primeiro Negócio”

Através da Prefeitura de Três Corações e o UAITEC, o programa “O Meu Primeiro Negócio” é uma iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais, em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), tendo como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais.

Em Três Corações, o Colégio Polivalente e a Escola Estadual Olímpia de Brito foram contemplados com 40 alunos cada, que participaram do curso, realizado entre 3 de setembro e 8 de dezembro.

Ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção e estudantes se encontraram semanalmente, por 3h30, para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto.

O servidor Luis Fernando de Andrade, representando o Prefeito Cláudio Pereira e o Governador Fernando Pimentel, participou no dia 28 de novembro, na EE Olímpia de Brito, da formatura de 30 alunos, ocasião em que teceu palavras de incentivo e motivação aos formandos.

O programa proporcionou aos estudantes experiência prática em negócios, economia e gestão, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Assim, os jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mais capacitados.

SECOM/Texto: Sergio Vermelho / Zé Prado - Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 05 de Dezembro de 2018.