Três Corações recebe a Carreta do Papai Noel da Cemig

Crianças de todas as idades poderão tirar fotos com o bom velhinho, além de ganharem guloseimas

A Cemig vai presentear milhares de crianças em todo o Estado ao levar o Papai Noel, em sua Carreta de Natal, para 65 cidades de todas as regiões de Minas, na ação que traz toda a magia dessa época do ano para a população mineira.

A Prefeitura de Três Corações firmou parceria com a Cemig e vai trazer a atração para a cidade, no dia 11 de dezembro. A Carreta do Papai Noel ficará exposta das 16 às 22 horas na Praça Odilon Rezende de Andrade, onde crianças de todas as idades poderão tirar fotos com o bom velhinho, ganhar algumas guloseimas e receber a atenção e carinho das Noelitas. Outro fator que chama atenção, principalmente das crianças, é o tamanho do veículo, que possui 12,035m de comprimento, 2,438m de largura e 2,591m de altura. O evento também contará com os brinquedos do Bozó e a distribuição de algodão doce.

A turnê no Sul de Minas vai se encerrar no dia 11, em Três Corações, após percorrer outras nove cidades: Caxambu, São Lourenço, Itajubá, Inconfidentes, Ouro Fino, Caldas, Botelhos, Alfenas e Varginha.

De acordo com Kelson Dias de Oliveira, engenheiro da Cemig e coordenador da iluminação de Natal, a empresa, que já tem a tradição de presentear os belo-horizontinos com a decoração de natal, expandiu também para outras partes do Estado essa ação natalina. “Achamos que outras localidades também merecem essa atenção e por isso criamos essa ideia de percorrer algumas regiões e levar um pouco desse evento para todas as pessoas, alegrando ainda mais o Natal dos mineiros”, afirma.

Kelson explica que as prefeituras das cidades que vão receber a Carreta do Papai Noel da Cemig oferecem o espaço em que o veículo ficará na cidade.

O projeto de iluminação da Cemig teve início em 1987 com a decoração da Praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade. No ano seguinte, a iniciativa foi expandida para a sede da empresa. Onze anos depois, o Programa Natal de Minas expandiu a ação para cidades do interior, iluminando vários prédios da Cemig no Estado.

Texto: CEMIG - Fotos: CEMIG
Três Corações, 06 de Dezembro de 2018.