Palestras sobre prevenção ao suicídio

O setor de Saúde Mental de Três Corações, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação realizou palestras nas escolas estaduais e municipais, tendo como tema a prevenção ao suicídio.

As palestras aconteceram obedecendo resolução do Fórum Intersetorial de Saúde Mental, realizado no mês de setembro. No Fórum foram discutidos temas relacionados à Saúde Mental em Três Corações, ficando acertada a promoção de palestras para os jovens nas escolas, visto que o risco de suicídio aumentou no município.

As palestras foram realizadas pela psicóloga e coordenadora do Setor de Saúde Mental, Iracema Amorim de Carvalho, em conjunto com o CAPS II e AD, com a colaboração do psicólogo Lúcio Ferreira Penha. A palestra também foi realizada na Penitenciária, desta feita com a psicóloga Aída Maria da Rosa Neder Ponciano, do CAPS II.

CAPS II.  Dia 26/09 realizada pela Teraputa Ocuapcional Beatriz Maria Piva Machado.

Escola Estadual Clóvis Salgado. Dia 19/10 realizada pelo Psicólogo Lúcio Ferreira Penha.

Escola Estadual Franco da Rosa. Dia 21/09 realizada pelo Psicólogo Lúcio Ferreira Penha.

Escola Estadual Franco da Rosa. Dia 20/09 realizada pela Terapeuta Ocupacional Beatriz.

Escola Municipal Maria Laura. Dia 09/11 realizada pelo Psicólogo Lúcio Ferreira Penha.

SECOM/Texto: Sergio Vermelho / Zé Prado -  Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 12 de Dezembro de 2018.