Orientações quanto ao surgimento de escorpiões nessa época

A Prefeitura de Três Corações, através da Vigilância Epidemiológica alerta a população quanto o surgimento de escorpiões nesta época do ano primavera e verão, período propício para a reprodução, e momento de saída para a procura de insetos como grilos e baratas, suas principais fontes de alimentação.

Segundo o Ministério da Saúde, não há dedetização eficaz contra este animal peçonhento, pois dedetizar um ambiente a fim de exterminá-los, faz com que os animais se desalojem, mas permaneçam vivos, aumentando os riscos. “Com a aplicação pulverizada do produto, os animais se movem para regiões de superfície, onde não há veneno, e a possibilidade de acidentes aumenta.

Por isso, orientamos a população que mantenham seus quintais sempre limpos, livres de entulhos e de acúmulos de madeira e tijolos. Se por ventura encontrarem um escorpião em casa, liguem para a Vigilância que repassaremos as devidas orientações ao morador”, destacou Carlos Eduardo Oliveira”, diretor da Vigilância Sanitária.

escorpiao

Texto:SECOM - Foto:Internet
Três Corações 10 de Janeiro de 2019.