Prefeitura protocola na Câmara dois importantes projetos.

Na tarde de sexta-feira, 25, a Prefeitura de Três Corações protocolou junto à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar, que define a concessão de reajuste salarial, no quadro de vencimentos dos servidores do Poder Executivo e também o Projeto Complementar de Lei, que dispõe sobre a organização geral da Administração Direta da Prefeitura, referente ao Plano de cargos.
Muitos servidores estiveram presentes no momento da entrega dos Projetos, dentre eles servidores efetivos e ex comissionados, que aguardam esperançosos a aprovação dos projetos pelo poder legislativo.

De acordo com o Art. 1º da Lei Complementar referente ao reajuste salarial, fica concedido na tabela de vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal, ativos e inativos com paridade, de 30% (trinta por cento), cumulativos, sendo 5% (cinco por cento) a partir de 1º de janeiro de 2019 (sobre os valores vigentes em 1º de dezembro de 2018), 10% (dez por cento) a partir de 1º de julho de 2019 (sobre os valores vigentes em 1º de junho de 2019), 5% (cinco por cento) a partir de 1º de janeiro de 2020 (sobre os valores vigentes em 1º de dezembro de 2019) e 10% (dez por cento) a partir de 1º de abril de 2020 (sobre os valores vigentes em 1º de março de 2020).

Trata-se de um compromisso da administração municipal para com os servidores, com o intuito de dirimir as perdas inflacionárias sobre os seus vencimentos.

A sessão na Câmara em que o projeto tramitará para votação, será marcada e, se for aprovado, resultará em novas contribuições para a melhoria da prestação de serviços para a população de Três Corações.

Apesar de todas as dificuldades financeiras atravessadas pelos municípios brasileiros, a Prefeitura não mede esforços e está tentando garantir a recomposição salarial dos servidores.

Texto: SECOM - Fotos: Marco Antônio Vivas
Três Corações, 28 de Janeiro de 2019.