Projeto do Novo Fórum foi apresentado a Comunidade

O projeto das futuras instalações do Fórum Marcos Coelho Neto, de Três Corações, foi apresentado à comunidade da comarca durante solenidade realizada na tarde de sexta-feira, 8 de fevereiro, no Tribunal do Júri local.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Três Corações, Cláudio Cosme Pereira de Souza, a diretora do Foro da Comarca, juíza Glauciene Gonçalves da Silva, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela; o presidente da Associação Mineira de Magistrados (Amagis), desembargador Alberto Diniz Júnior; o superintendente de obras do Tribunal Mineiro, desembargador Amauri Pinto Ferreira; os desembargadores Octávio Augusto de Nigris Boccalini e Marcos Lincoln; o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos; e demais autoridades do Executivo e do Legislativo da região, representantes do Ministério Público, da Defensoria e da comunidade local.

A futura edificação deverá inaugurar um novo momento para a comarca, por isso o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, manifestou seu orgulho de trazer a novidade para a população de Três Corações e para os magistrados e servidores.

A construção do novo fórum de Três Corações faz parte do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal mineiro, que ganhou impulso na gestão do presidente Nelson Missias de Morais.

O novo fórum de Três Corações será edificado na Avenida Conrado Grossi D’Ângelo, 509, no bairro Morada do Sol. Terá cinco pavimentos, com cerca de 7 mil m2, espaço para nove varas, tribunal do júri, juizado especial, setores de apoio e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). 

Todo o atendimento jurisdicional ficará concentrando em um só local. O edifício terá ainda um estacionamento com 79 vagas – nove para motos –, e bicicletário para 12 vagas.

O projeto contempla também sistemas de iluminação eficiente, com luminárias de LED; de prevenção e combate a incêndio, com o uso de alarmes, hidrantes e sprinklers; sistemas eletrônicos de controle e segurança de acesso. Além disso, o sistema de ar-condicionado central automatizado em todos os ambientes vai proporcionar a adequação da temperatura com eficiência e economia.

O valor estimado da obra, que deverá ser concluída em dezembro de 2020, é de R$ 22 milhões.

Além de Três Corações, integram a comarca, que é de segunda entrância, os municípios de São Bento Abade e São Tomé das Letras.

 

Texto: SECOM - Fotos: João Paulo Souza Cesar / Marco Antônio Vivas
Três Corações, 11 de Fevereiro de 2019

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!