Posse na superintendência da Polícia Federal de São Paulo

O delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho assumiu a superintendência da Polícia Federal de São Paulo, na manhã da última sexta-feira, 15, na sede da instituição, localizada na Lapa de Baixo, em São Paulo. O novo superintendente substitui o Disney Rosseti, que deixa o cargo para assumir o Direx (Diretor-Executivo), segundo posto na hierarquia da Direção-Geral da corporação, em Brasília.

Lindinalvo atua na Polícia Federal desde 1987, ingressando na carreira como agente, a princípio, na Delegacia de Ponta Porã/MS. Delegado Regional Executivo da Polícia Federal em São Paulo desde fevereiro de 2016, Lindinalvo Filho é experiente quando se trata de crime organizado, sendo que, ao longo de sua carreira, colaborou diretamente em diversas operações no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando.

O superintendente morou por muitos anos em Três Corações, já que a sua mãe, Amélia Alexandrino é tricordiana e o seu pai, Lindinalvo Alexandrino de Almeida, atuou como sargento pela ESA no município.

O secretário Adjunto da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), Jorge Rosa Júnior, representando o Prefeito Cláudio Pereira e todo o município, prestigiou a cerimônia de posse do novo superintendente.

Marcaram presença, ainda, na posse, o Diretor-Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o Delegado da Lava Jato, Igor Romário de Paulo, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) desembargadora Therezinha Cazerta, o ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça e diversos representantes do Poder Judiciário, delegados, policiais, militares e advogados.

Texto: SECOM - Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 18 de Março de 2019.