Atividades ecológicas comemoram o mês de setembro em Três Corações

Em comemoração ao mês de setembro, que marca em nosso calendário a comemoração do aniversário de Três Corações, o início da estação da Primavera e o Dia da Árvore (21), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente elaborou uma diversificada programação, que se estenderá por todo o mês. A comemoração teve início no dia 2 de setembro, com o lançamento da enquete para escolha da Árvore Símbolo de Três Corações.

As demais ações seguem a seguinte programação:

Dia 06 de setembro: Plantio de árvores em comemoração ao dia do Rio Verde às margens do campo de futebol em Flora (Próximo à balsa).

12 de setembro: Plantio de árvores no Parque Municipal João Ramos do Nascimento (Parceria com a empresa Trectur).

Dia 16 de setembro: Passeio ecológico, dos alunos do Curso Guardiões Mirim da Biodiversidade, na Semana Florestal da Polícia Ambiental na Escola de Sargento das Armas.

24 de setembro: Encerramento da enquete da árvore símbolo e lançamento do Projeto Árvore Certa no Lugar Certo.

25 de setembro: Plantio de árvores às margens do Rio Verde, nos fundos da Escola Estadual Olímpia de Brito.

26 de setembro: Divulgação do Resultado da Árvore Símbolo de Três Corações.

26 de setembro: Plantio de árvores no Bairro Rio do Peixe, às margens da Rua Jaci Matias Terra.

29 de setembro: Projeto Domingo no Parque, em comemoração ao Dia da Árvore (Plantio de mudas, exposição de plantas, recolhimento de materiais contaminantes: pilha, bateria, remédio vencido, óleo usado, eletro eletrônico). Fixação de placas de classificação nas árvores do Parque Municipal João Ramos do Nascimento. Stand da Farmácia Néctar.

Parceiros: Cemig, Trectur, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Ambiental, Contransin, Farmácia Néctar, Plug, CNA, IEF, CODEMA e CBHVerde.

Três Corações, 6 de setembro de 2013.