Atletas participam do II Torneio Pré JEMG

Em parceria com a Prefeitura de Três Corações, no último sábado, 06, aconteceu no Instituto Federal Sul de Minas – IFSULDEMINAS, o II Torneio Pré Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de Xadrez.

O objetivo do evento foi proporcionar aos alunos da rede municipal, estadual e particular, o treinamento para as futuras competições decorrentes do ano, bem como o JEMG.

Na ocasião, esteve presente, o diretor do Instituto, Francisco de Paula, que ressaltou o apoio ao evento, bem como, a prática do xadrez em Três Corações e parabenizou os alunos, familiares e atletas presentes.

Para a entrega das premiações, estiveram presentes a Secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela, e a Secretária Adjunta Flávia Rivello, que também frisaram a parceria e a ascensão do esporte nas escolas do município.

Participaram da competição trinta alunos das escolas: Escola Estadual Professor Franco da Rosa, Escola Municipal Rio do Peixe, Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, Escola Estadual Olímpia de Brito, Escola Estadual Bueno Brandão, Colégio Nova Geração/Grupo Unis e Instituto Federal do Sul de Minas.

Após as cinco rodadas no ritmo rápido os resultados foram os seguintes:

Módulo 01 - Categoria feminina: 2005/2006/2007
Ouro: Andreza Melo – E.E Franco da Rosa
Prata: Maria Eduarda Silva Andrade - E.E Franco da Rosa
Bronze: Ariadne Mamede de Assis - E.M Rio do Peixe

Módulo 01 – Categoria masculina: 2005/2006/2007
Ouro: Nauan Ronald Bandeira da Costa - E.E Bueno Brandão
Prata: Matheus Emanuel Medeiros Lopes E.E Franco da Rosa
Bronze: Luiz Felipe Valim - Colégio Nova Geração/Grupo Unis

Módulo 02 – Categoria masculina: 2002/2003/2004
Ouro: Guilherme Marques Vinicius - IFSULDEMINAS
Prata: Marcelo Landim - IFSULDEMINAS
Bronze: Matheus Henrique Rosa de Jesus - E.E Franco da Rosa

Módulo 02 – Categoria feminina: 2002/2003/2004
Ouro: Isabele Lima Fonseca - IFSULDEMINAS
Prata: Lívia Beatriz Reversi - IFSULDEMINAS
Bronze: Julia Sousa - IFSULDEMINAS

Texto: Thamires Silva - Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 11 de Abril de 2019.