Willian Peixinho um orgulho para o esporte tricordiano

Três Corações tem muitos motivos para se orgulhar dos filhos da terra. Em especial, destacamos o jovem nadador Marcos Willian das Graças Leite, de 15 anos, conhecido como Willian Peixinho, que há oito anos disputa campeonatos de natação paralímpicos por todo país e conquistou inúmeras medalhas, sempre divulgando o nome de nosso município.

Apoiado pela Prefeitura, recentemente, Willian Peixinho conquistou 7 medalhas na etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação em Uberlândia e assim se classificou para a fase nacional que será realizada dias 09 e 10 de maio em São Paulo.

Além deste, Willian também disputará em maio o Campeonato Mineiro- Fase Sul em Pouso Alegre e no segundo semestre o Campeonato Brasileiro de Natação- Fase Nacional que será realizado em setembro e novembro. Dependendo dos resultados do Campeonato Brasileiro, ele se classifica para o Campeonato Internacional em 2020.

É importante ressaltar que hoje o atleta é filiado ao Clube do Bom Pastor em Juiz de Fora, pois em Três Corações não há um clube de natação associado ao Comitê Paralímpico Brasileiro, porém independente disto, sempre contou com total apoio da Prefeitura.

Para se preparar para todas essas competições de natação, Willian conta com o patrocínio de parceiros como a Academia Bem Star e a Clínica São José.

Texto: Alaine Gláucia - Fotos: Alaine Gláucia.
Três Corações, 12 de Abril de 2019.