Professores participam de Curso Intermediário de Xadrez

A Prefeitura de Três Corações, através das secretarias de Educação e Esportes, em parceria com a Federação Mineira de Xadrez – FMX, promoveu para os professores da rede de ensino um curso intermediário de Xadrez no último sábado, 13, no Parque Dondinho.

O curso foi ministrado pelo instrutor e treinador, Bruce Vicente Ramos, através do projeto “Inclusão do Xadrez nas aulas de Educação Física e áreas afins”, da rede municipal de ensino de Três Corações, e contou com a participação de 35 professores.

A formação possui o intuito de capacitar os professores e atender a demanda do esporte na vida escolar dos alunos.
Esta primeira etapa do curso foi organizada nos seguintes módulos:

1 - Estrutura Organizacional do Xadrez
1.1 - No Mundo - Antes e depois da FIDE
1.2 - No Brasil - CBX e FMX
1.3 - Titulações estabelecidas pela FIDE, CBX e FMX
2 - Histórias dos Campeonatos Mundiais de Xadrez
2.1- Os Campeonatos e seus Campeões
3 - Histórias dos Campeonatos Brasileiros de Xadrez
3.1- Os Campeonatos e seus principais Campeões
4 - Didática do Ensino de Xadrez - 1ª Parte

Os próximos encontros serão nos dias 18 de maio e 6 de junho, que totalizará uma carga horária de 120 horas, com atividades realizadas no ensino a distância e um curso de arbitragem pela Federação Mineira de xadrez.

Texto: Thamires Silva - Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 15 de Abril de 2019.