Núcleo de Atendimento ao Estudante é referência na Região do Sul de Minas.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Educação, pois possui uma unidade especializada que apoia os estudantes da rede de ensino que requerem atenção especial. O Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), que é referência na região, empenha-se no propósito de conceder um desenvolvimento integral aos alunos, de modo que alcancem independência para viver em sociedade.

A unidade atua nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, serviço social e saúde com exames e consultas, que sejam devidamente encaminhados pelas escolas.

Com uma demanda elevada, cerca de 1.200 crianças são atendidas por mês, nas mais variadas especificidades, onde os profissionais orientam e acompanham os estudantes no seu progresso.

O NAE atua juntamente com o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que transcorre pelos níveis de ensino, realizando o acompanhamento dos alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação. Este trabalho é desenvolvido com o propósito de atender e acompanhar os alunos na educação inclusiva, sendo atualmente, 320 assistidos pelo AEE.

O Núcleo de Atendimento ao Estudante está localizado na Rua Tuiuti, 2-98, no bairro Monte Alegre.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Marco Antônio Vivas
Três Corações, 09 de maio de 2019.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd