Secretaria de Saúde capacita profissionais da Educação para o Programa Saúde na Escola.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira, 10, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC), a Capacitação para o Programa Saúde na Escola (PSE), tendo como público-alvo os supervisores da Educação, coordenadores da Atenção Primária e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a finalidade de colaborar com a qualidade de vida dos estudantes, no sentido de viabilizar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento das crianças e jovens. Além de estabelecer interações entre os profissionais de educação e saúde, formando uma conexão para que as diversas ações sejam realizadas de forma completa.

Na ocasião, a Coordenadora da Atenção Primária, Shirlene Rodrigues, deu boas-vindas aos educadores e profissionais de saúde presentes, na sequência, a Psicóloga Aline Morais e a Patrícia, Assistente Social, ambas do NASF, iniciaram as atividades de palestras abordando sobre a Dependência Química. O evento seguiu com as temáticas: Saúde Mental; Triagem Auditiva e Visual; Maio Amarelo – Trânsito Escolar; e Vacinação.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 13 de maio de 2019.