CAPS realiza abertura de evento da Semana Antimanicomial.

A Prefeitura de Três Corações, através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS Abraço e AD- Álcool e Drogas), realizou nesta segunda-feira, dia 13, o evento de abertura da Semana Antimanicomial.

Estiveram presentes na abertura o Secretário Adjunto de Saúde, Rachid Gadbem e a coordenadora da Saúde Mental do município, Iracema Amorim de Carvalho.
Os usuários dos CAPS realizaram diversas apresentações musicais e teatrais sobre o tema “Direitos às Diversas Gentes – De mãos dadas contra correntes” e expuseram cartazes com dados e estatísticas sobre a depressão, o bullying, as drogas, a baixa autoestima, a ansiedade, entre outros.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, foi instituído após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP.

Durante toda essa semana a equipe do CAPS de Três Corações promove palestras ,atividades e oficinas sobre o movimento. No dia 16 de maio, às 09 h, será realizada uma passeata, saindo do Parque Infantil. Participem!

SECOM/Texto: Alaine Gláucia
Fotos: Alaine Gláucia
Três Corações, 14 de maio de 2019.

 

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!