Escolas da Rede Municipal recebem novos tabuleiros de Xadrez.

A Prefeitura de Três Corações, através das Secretarias de Educação, Esportes e Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda-feira, 13, a entrega de novos tabuleiros e peças de xadrez para as escolas da rede de ensino.

A prática do esporte vem crescendo constantemente no município e, enxadristas tricordianos têm abrilhantado cada vez mais os campeonatos da região. Em Três Corações, os jogos de xadrez estão sendo incluídos nas escolas, como forma de multiplicar e incentivar a prática.

A ocasião contou com a presença do vice-prefeito Luiz Vilela Paranaíba, juntamente com as Secretárias de Educação Lisa Paula Vilela e Flávia Machado Rivello, a Secretária de Esportes, Renata Borges, o Secretário de Desenvolvimento Social, Vinícius Dutra, e o vereador Carlos Pinheiro.

“Tivemos a grande satisfação de proporcionar esta conquista para os alunos e professores da rede municipal através do Deputado João Leite e da professora Luciene Sepúlveda da Federação Mineira de Xadrez, e com o apoio recebido do prefeito Cláudio Pereira e do vice-prefeito Luiz Vilela, continuaremos sendo referência no esporte para várias cidades vizinhas”, pontua Carlos Pinheiro.

A Prefeitura ressalta que, o incentivo à prática esportiva nas escolas de Três Corações é prioridade para a atual gestão e que iniciativas como estas visam promover a inclusão social, qualidade de vida e entre outros benefícios.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 14 de maio de 2019.