Desfile cívico-militar da Independência do Brasil atrai milhares de pessoas no Centro de Três Corações

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), juntamente com a Escola de Sargentos das Armas (ESA), promoveu no último sábado, 07, o encerramento da “Semana da Pátria”, com o tradicional Desfile Cívico realizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro.

Logo pela manhã, o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Três Corações, marcou o início das comemorações dos 197 anos de Independência do Brasil, conduzido pelo comandante da ESA, General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, em companhia do vice-prefeito Luiz Vilela, representando o município, e pelo Capitão da Polícia Militar, André Silveira.

Abrindo o desfile, desceram a Avenida mais de mil militares representando a ESA, a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, seguidos pelo Pelotão de Bombeiros e pelos agentes penitenciários.

Na sequência, passaram os alunos do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, coordenado Pela Polícia Militar, grupamentos dos Demolays, Filhas de Jó, Escoteiros, Escolas particulares, estaduais e municipais com suas fanfarras, os Centros de Assistência Social e de Convivência da Secretaria de Desenvolvimento Social, os alunos dos projetos da Secretaria de Esportes, bem como o Projeto Superando Desafios.

O desfile cívico deste ano também contou com a participação dos alunos das escolas municipais, todos uniformizados, do Projeto TCer a Paz e do Núcleo de Atividades Físicas da Terceira Idade (NAF), e de outras instituições.

Ao longo da avenida, milhares de pessoas prestigiaram e aplaudiram com emoção o desfile, mantendo acesa a chama da liberdade e do espírito cívico.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Marco Antônio Vivas
Três Corações, 09 de Setembro de 2019.