Posto de Saúde no bairro Feira de Gado realiza implantação de Horta no local

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), por meio do Programa Saúde da Família (PSF), promoveu na manhã desta quarta-feira, 02, o cultivo de uma horta, com plantio de diferentes tipos de sementes, no espaço externo do PSF São Pedro, localizado no bairro Feira de Gado.

A ideia partiu da enfermeira do PSF Boa Ventura, Náiade Delamoriae Assis Lepesqueur, em que o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF dispôs a tirar o projeto do papel e implantar esta importante e saudável ação.

A proposta é que outros postos de saúde do município, como o PSF Boa Ventura, Cinturão Verde e Vila Fátima, recebam a implantação da horta.

A iniciativa contou com a parceria do curso de Agronomia da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor, onde os estagiários, junto com o Coordenador do curso, Ramiro Machado Resende, com os professores Aurivan Soares de Freitas e Eliana Alcântara, e com a colaboração do NASF, auxiliaram no plantio.

As hortaliças plantadas no local foram: cenoura, beterraba, couve-flor repolho, cebolinha, alface e salsa. Já as frutíferas: goiabeira, limão, laranjeira e acerola.

Na ocasião, o Prefeito Cláudio Pereira, em companhia do vereador Jorge Machado, esteve presente no local e agradeceu os professores e estagiários pela parceria.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SEMS
Três Corações, 03 de Outubro de 2019.