Mais de 250 castrações foram realizadas durante mutirão em Três Corações

Com o apoio da Prefeitura de Três Corações, o município recebeu na última semana, o Mutirão de Castração, projeto de iniciativa da vereadora Juliana Prudêncio, defensora da causa animal.

O castramóvel que percorre as cidades de Minas Gerais, é viabilizado pelo Deputado Noraldino Junior, em parceria com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), de Juiz de Fora/MG.

Para atender a população tricordiana com os serviços, o castramóvel ficou no Pátio do Centro Administrativo Doutor Astolpho Gazzola, no Jardim América, onde foram realizados 288 procedimentos.

Vale ressaltar que a castração de animais domésticos (cães e gatos) é de grande importância para o controle populacional dos animais, auxiliando na questão de saúde pública.

Com o objetivo de controlar as Zoonoses e promover o bem-estar animal, a Prefeitura já protocolou o Projeto CASTRAMÓVEL NO MEU BAIRRO e atualmente aguarda a aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), para que em breve possa dar início aos serviços no município.

Texto: Thamires Silva - Fotos: Magner Sanches
Três Corações, 05 de Novembro de 2019.