Prefeitura realiza cadastramento de famílias que residem em áreas de risco em Três Corações

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, iniciou nesta segunda-feira, (4), a visita aos moradores que residem em áreas risco (inundações e enchentes).

De casa em casa, o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes, acompanhado das alunas do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor, Karen Silva e Milena Dias, e de Bombeiros, realizaram o cadastramento das famílias.

A equipe segue até a próxima sexta-feira, 08, visitando os seguintes bairros: Feira de Gado, Triângulo, Cinturão Verde, Vila Viana, Vila Ipiranga na Cotia, Jardim América, Jardim Umuarama, Santa Tereza e Santana. O cadastramento poderá se estender até o dia 14 de novembro.

Este procedimento é preventivo e visa identificar os moradores em situação de vulnerabilidade para que a Defesa Civil possa antecipar a retirada dos moradores nestas áreas.

Vale ressaltar também que, a Defesa Civil possui um Canal de Comunicação pelo telefone (35) 9 8861-3145. Há também um serviço de Mensagem de Texto, SMS, que para se cadastrar e receber os alertas, é necessário que o morador envie uma mensagem de texto, informando o CEP da residência ou local desejado para o número 40199.

O cadastro é de suma importância, visto que, ao receber o alerta, o cidadão pode tomar suas medidas de atenção e autoproteção, além de ajudar outras pessoas.

Texto: Thamires Silva - Fotos SEMMA
Três Corações, 05 de Novembro de 2019.