Clínica da Mulher promoveu o Dia D do Outubro Rosa

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), promoveu no último sábado, 26, na Clínica da Mulher, o Dia D da Campanha Outubro Rosa, com a finalidade de incentivar as mulheres sobre a detecção precoce do câncer de mama.

Os Secretários de Saúde, Gilcilene Buzetti Costa Gonçalves e Rachid Gadbem, participaram do evento e agradeceram a presença de todos, e ao prefeito Cláudio Pereira, que tem se empenhado em ofertar ao povo tricordiano uma saúde de qualidade.

Na abertura, a médica mastologista Dra. Lúcia Aiko parabenizou a Prefeitura pelos serviços oferecidos às mulheres e explanou sobre a importância da mamografia, prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Foi ofertado às mulheres exames de avaliação das mamas, consulta ginecológica, exame citopatológico de colo de útero, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, com a equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento e ginástica laboral com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família.

Ainda, o Projeto Ângela Branquinho ofertou às mulheres procedimentos estéticos, como: cabelo, manicure e sobrancelha. O Boticário também marcou presença com a realização de maquiagem, e a Farmácia Drogasil, com demonstração de produtos estéticos.

Os alunos do curso de Enfermagem e Estética e Cosmética da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor, também participaram do evento, com aferição de pressão arterial e exame de glicemia, massagem e outros procedimentos de enfermagem.

Atividades como essas reforçam a importância dos cuidados a serem tomados no dia-a-dia. O autoexame e a consulta regular com um médico devem ser tratados sempre como prioridade. Isso por que, quanto mais cedo o diagnóstico de uma doença, maior a chance da eficácia no tratamento.

A Prefeitura de Três Corações, juntamente com a Clínica da Mulher, agradece todos os colaborares que contribuíram para a realização deste evento.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Marco Antônio Vivas
Três Corações, 31 de Outubro de 2019.