Crianças participam de palestras sobre conscientização ambiental com a vereadora Juliana Prudêncio

Na última semana, a vereadora Juliana Prudêncio, em parceria com a Prefeitura de Três Corações, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), promoveu palestras educativas sobre a consciência ambiental para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A vereadora, defensora da causa animal no município, explicou aos alunos a importância de preservar o meio ambiente, zelar pelos animais e combater as causas de maus tratos.

As palestras foram contempladas pelos alunos das seguintes escolas:

Escola Municipal Prefeito Celso Banda;

Escola Municipal Maria José Coelho Neto;

Creche Afonsina Fonseca Musa;

Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes.

O momento proporcionou uma troca de experiências bem proveitosas para as crianças, que ouviram atentamente as informações passadas pela vereadora.

A iniciativa faz parte de um Projeto de Lei da Prefeitura Municipal, nº 4384/2018, proposto também pela vereadora Juliana Prudêncio, que dispõe sobre apresentação de palestras sobre “Direitos e Senciência Animal, Conscientização Ambiental e Sustentabilidade” nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Três Corações.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Arquivo Pessoal.
Três Corações, 08 de Novembro de 2019.