Profissionais da Educação participam de palestras sobre Saúde Mental na ESA

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), em parceria com a Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhor e da Trabalhadora - CISTT e com a Vigilância em Saúde do Trabalhador, promoveu na manhã do último sábado, 09, palestras sobre Saúde Mental para os profissionais da Educação da rede municipal de ensino na Escola de Sargentos das Armas - ESA.

As palestras foram ministradas pela Psicóloga Drª Cristina Lopes e pelo Psiquiatra Dr. Carlos Dumas, com o tema: "A importância da Saúde Mental dos profissionais da Educação".

"Gratidão. A sociedade está eneferma e as pessoas desalinhadas. O desequilíbrio e a agressividade desmedidos imperam. Muita inversão de valores e papéis. Eventos como este acalentam a alma. Parabéns!", relata Jaqueline Maria Pereira de Souza, da Escola Municipal Professora Maria Evani Gomes Teles.

Além dos educadores, esteve presente no evento a Secretária de Saúde, Gilcilene Buzetti Costa Gonçalves, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica, Shirlene Rodrigues, o Diretor do Setor de Vigilância em Saúde, Eduardo Oliveira, e a Enfermeira do Trabalho, Daniela Sant’Ana da Silveira.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Rafael Souza
Três Corações, 11 de Novembro de 2019.