Mudas do Horto Municipal já estão prontas para serem doadas

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), é responsável por cuidar do Horto Municipal, localizado no bairro Chácara das Rosas.

Em 2019, cerca de 20.000 mudas estão sendo cultivadas no local, dentre árvores nativas, ornamentais e frutíferas.

Atualmente, o espaço conta com cerca de 300 mudas nativas para a recomposição de área verde no município.

O local também realiza doação de mudas aos produtores rurais e também para a população mediante cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, sendo 10 plantas por CPF.

Com uma grande área verde o local é aberto para educação ambiental nas escolas de Três Corações e as visitas podem ser agendadas pelo telefone 98811-8286.

O Horto Municipal é aberto ao público de 7h às 13h e fica localizado na Rua dos Escoteiros, n º125.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Magner Sanches Moreno
Três Corações, 12 de Novembro de 2019.