Centro de Especialidades Médicas oferece práticas integrativas complementares para a população

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), por meio do Centro de Especialidades Médicas – CEM, disponibiliza práticas integrativas complementares para a população, como: Arteterapia, Ginástica Laboral, Florais de Bach e Auriculoterapia.

Com o objetivo de expressar os seus sentimentos por meio da arte, a terapia é capaz de melhorar a autoestima e a confiança, além de auxiliar as pessoas com ansiedade e depressão. No momento, os participantes estão aprendendo macramê e crochê. Os interessados devem levar o próprio material, e as sessões são realizadas nas segundas e quartas-feiras, a partir das 16h30.

Ainda, o CEM promove à população a Ginástica Laboral, que visa reduzir a incidência de doenças, como fadiga, e estimula um bom convívio, auxiliando na saúde física e mental. As sessões são praticadas nas terças, quartas e quintas-feiras, às 16h45.

No local, também estão sendo ofertados atendimentos com Florais de Bach, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 07h30. Os atendimentos são por ordem de chegada.

Nas segundas-feiras, a partir das 14h, o CEM promove atendimentos de Auriculoterapia, que visa tratar dores, doenças físicas ou emocionais, e pode ser realizada com cristais, sementes ou sem agulhas. Nas sextas-feiras, o atendimento é realizado a partir das 14h30, e nas terças e quintas-feiras, a partir das 7h30. Os atendimentos são por ordem de chegada.

Os interessados em se inscrever nas práticas ou saber mais informações devem ir ao CEM, localizado na Rua 8, nº 300, no Jardim das Hortências.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Três Corações, 13 de Novembro de 2019.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!