Defesa Civil participa de palestra sobre consciência ambiental

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), por meio da Defesa Civil, participou de duas palestras educativas sobre consciência ambiental na última segunda-feira, 11.

Na Associação Comercial de Três Corações (ACETC), o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes, em companhia do André Luis de Andrade, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, e da Engenheira Ambiental da empresa Vida Meio Ambiente, Iara Rosso, repassaram aos donos de postos de gasolina orientações ambientais sobre os procedimentos de preservação e cuidados com os resíduos gerados nos lava jatos e dos tanques de combustíveis.

Também, a Defesa Civil explanou sobre o período de chuva, apresentando pontos e áreas de risco em Três Corações.

Na Escola Municipal Professora Cândida Junqueira (CAIC), Paulo Henrique e Iara Rosso, promoveram dinâmicas com as crianças, relacionando os temas sobre meio ambiente e defesa civil.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 14 de Novembro de 2019.