Campo de Malha é inaugurado no bairro Parque São José

Três Corações é de fato a cidade que respira esportes, e pensando nisso, a Prefeitura vêm investindo, cada vez mais, em espaços para a prática de diversas modalidades esportivas por todo o município.

Construído em parceria com a comunidade, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Esportes (SESP), promoveu no último domingo, 17, a inauguração do Campo de Malha, no bairro Parque São José.

O vice-prefeito, Luiz Vilela, acompanhado da Secretária de Esportes, Renata Borges, esteve presente na inauguração, onde também, com auxílio das crianças, plantaram um pomar com diversas árvores frutíferas.

Na ocasião, os moradores também puderam contemplar as melhorias realizadas na Quadra Poliesportiva do bairro, que recebeu nova pintura.

CAMPO DE MALHA
O Jogo da malha, é um desporto onde se lançam discos de metal (ou pedras chatas, no caso do jogo do fito) em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar a malha (ou o fito) o mais próximo possível deste pino. O jogo da malha é um jogo de pontaria aparentado com a galocha bigoden, o jogo da relha e a petanca.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 18 de Novembro de 2019.