Praça do Pelé recebe homenagem ao milésimo gol do Rei do Futebol

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), promoveu na manhã desta terça-feira, 19, na Praça do Pelé, um evento comemorativo aos 50 anos do milésimo gol do conterrâneo, Edson Arantes do Nascimento, unicamente o Rei Pelé.

Na ocasião, foi lançada uma placa em homenagem a este inesquecível e importante capítulo da história e carreira de Pelé. O descerramento foi conduzido pelo Secretário Adjunto de Cultura, Jorge Rosa Junior, juntamente com a Secretária de Esportes, Renata Borges, e com o vereador Jorge Machado.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento, secretários municipais, a fanfarra da Escola Estadual Clóvis Salgado, os atletas da Academia de Futebol Nova Geração, e os alunos da creche Stefânia Falcão Margotti.

Em uma partida contra o Vasco, no Maracanã, em 1969, o Rei do Futebol em cobrança de pênalti, concedeu a vitória do Santos, por 2 a 1, celebrando o seu milésimo gol. O momento entrou para a história do futebol mundial.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 19 de Novembro de 2019.