Prefeitura realiza entrega de certificados aos alunos do Curso de Xadrez

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Educação (SEDUC), por meio do Projeto Xadrez Pedagógico nas Escolas, realizou na noite da última quarta-feira, 20, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos alunos da 3ª turma do Curso Básico de Xadrez, no Centro de Referência do Professor (CRP).

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Vilela, acompanhado da Secretária de Educação, Lisa Paula Vilela, formandos e seus familiares.

Ministrado pelo Professor Anderson Herculano, o curso teve a duração de 120 horas, com início em abril e término em novembro e, contou com formação de 25 professores da rede municipal, estadual e particular de ensino de Três Corações, Cambuquira e São Gonçalo do Sapucaí, dos ensinos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

A solenidade também contou com a presença do Adriano Batista Borges, pai do enxadrista Leandro Couto Borges - destaque na categoria sub 9 de Três Corações - que parabenizou os formandos e a iniciativa da Prefeitura em apoiar a prática da modalidade no município.

Na ocasião, os professores que se destacaram durante o curso ganharam um tabuleiro de xadrez, certificados e canecas, sendo eles:

1º - Cleide Elen de Andrade Siqueira
2º - Suellen de Freitas Neves
3º - José Leônidas Tavares

O professor Roberto Oliveira Junior recebeu a medalha de ouro, como destaque do Torneio Interno do curso, nas categorias Rápido e Blitz, e a professora Cleide Elen, também recebeu uma medalha de destaque.

Atualmente, o xadrez têm rendido grandes resultados, tornando o município referência da modalidade no Sul de Minas.

Relação de Professores Formandos:
Adelia Luci Ribeiro Abrao
Suellen de Freitas Neves

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 21 de Novembro de 2019.