TRÊS CORAÇÕES FARÁ CAMPANHA DIA 30/11 CONTRA A DOAÇÃO DE ESMOLA

Nesse próximo sábado, dia 30/11, a Prefeitura de Três Corações, a Polícia Militar, a Casa da Sopa Capitão Vendramini e a Associação Comercial e Industrial estarão participando de uma campanha, das 9 da manhã até meio dia, em vários pontos da cidade, contra a doação de esmolas.

Dar esmolas às pessoas em situação de rua incentiva a mendicância e indiretamente a exploração sexual e o uso de drogas.

Mesmo sem intenção, a esmola acaba contribuindo para manter as pessoas nas ruas, expostas a todo tipo de violência, dependência química etc.

Na verdade, essas pessoas precisam é reconstruir seu projeto de vida e o caminho é ajudá-las, encaminhando-as para a Casa da Sopa, na rua Dr. José Garcia da Fonseca, no bairro Santa Tereza, tel 3234 -1542 ou ligar para o CREAS (abordagens), nos horários de 8h às 11 e 30 e de 13h às 17h, tel 3232- 8351.

A esmola mantém as pessoas nas ruas e alimenta uma falsa esperança. Essas pessoas precisam é de oportunidades que venham a reforçar sua cidadania.

Caso queira, você poderá direcionar suas doações diretamente para alguma instituição assistencial ou até mesmo prestar trabalho voluntário em alguma delas.

WhatsApp Image 2019 11 28 at 11.57.23 1

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Arte: Marco Antônio Vivas 
Três Corações, 28 de Novembro de 2019.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd