Prefeitura empossa novos Conselheiros Tutelares

Ocorreu hoje, 10 de janeiro, na Prefeitura Municipal, a posse dos novos conselheiros tutelares de Três Corações para gestão 2020 - 2024.

Estiveram presentes o Vice prefeito Sr. Luiz Paranaíba Vilela, o Secretário de Desenvolvimento Social – Sr. Vinícius Pinto Dutra, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente – Sra. Cristina Maria Lopes De Almeida Reis, os vereadores Carlos Pinheiro e Jorge Machado, secretários municipais, Sgto.Carlos Eduardo da Polícia Militar e familiares dos conselheiros.

O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, definido pela Lei Federal N° 8.069 de 13 De Julho De 1990, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente-Eca.

O Conselho Tutelar é composto de cinco membros, escolhidos pela população para mandato de quatro anos.

Foram diplomados como conselheiros titulares: Tatiane De Morais Fortunato Gouveia; Giovana Chagas Fonseca; Karol Fernanda Alves de Oliveira Lima; Camila Nascimento Gonçalo Pereira e Eliezer de Oliveira Moreira.

Os conselheiros suplentes são Giulia de Albuquerque Potting Corrêa; Nielle Teixeira Silva Ferreira; Ana Flavia do Nascimento Rodrigues; Greycy Kelly Sant’ana Gonçalves; Viviane Aparecida de Souza Apolinário; Mikaelly Ketlyn Bastos dos Reis; Tayara Elen Florencio Moura Brasil; Andrea Aparecida Rosa de Jesus; Tatiane Mayra Almeida Vilela de Rezende e Sandra Aparecida Silva Tibúrcio.

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Fotos: Rafael Souza
Três Corações, 10 de Janeiro de 2020.